Telemóvel Siemens

Dezembro 16, 2005 Vice

A informação seguinte partilho-a com todos os amantes dos telemóveis e que estão indecisos na escolha da marca.

Pois bem, este rapaz decidiu comprar há cerca de 17 meses um telemóvel e, infelizmente, decidi pelo modelo SL55 da Siemens pois que, devido à sua pequena dimensão, seria fácil de colocar num pequeno bolso. Por acaso foi comprado em conjunto com um outro exactamente igual e que foi adquirido por um amigo meu, e aproveitando uma promoção empresarial.

Tenho a dizer que desde então o mesmo já foi enviado para a Vodafone e para a Siemens por três vezes e veio sempre pior. Se no início me queixava de que um botão não funcionava, passei a queixar-me de que a bateria, que supostamente daria para cerca de 10 dias em stanby em condições normais, passou a durar cerca de 10 horas!

Dessa vez foi a uma loja Vodafone, testaram-no (e bem que o devem ter testado) e deram-mo dizendo estar tudo OK. Então eu devo ser mentiroso!

Da última vez que veio dos serviços da Siemens, trocaram a bateria, o visor e sei lá mais o quê, e o certo é que passou a durar cerca de 2 dias. O problema é que passou a desligar-se sem qualquer motivo aparente e actualmente voltou aos belos dias de apenas 10 horas fazendo poucas chamadas.

Hoje (16/12/2005), por exemplo, carreguei-o completamente às 11 horas, efectuei cerca de 1 hora de chamadas (entre marcadas e recebidas) e o danado foi-se abaixo sem bateria. A sorte é que ele está tão bom que em cerca de 30 minutos de carregamento indica carga total!

É engraçado que eu, não sendo técnico de electrónica nem algo que se assemelhe consigo detectar sem qualquer equipamento que o telemóvel não está em condições. É caso para perguntar que equipamentos e que curso terão a Siemens e/ou Vodafone e os elementos que ali trabalham.

Também o telefone do meu amigo padeceu da mesma doença do meu, tendo também sido enviado para reparação por 2 ou 3 vezes, e vindo sem melhoras aparentes. Neste momento, tanto eu como o meu dito amigo desistimos de enviar esta 'maravilha' da Siemens para nova reparação pois chegamos à conclusão de que é tempo totalmente perdido. Cheguei inclusivamente a enviar emails à Siemens, mas de nada valeu.

Aproveito para dizer que também cheguei a comprar um Siemens MC60 para a minha filha e que o malvado deu também em avariar, tendo sido trocado pela TMN por um novo que, imaginem só, também avariou. Foi vendido rápidamente por tuta e meia só para me ver livre dele.

Também um meu outro amigo possuidor de um Siemens CV65, com um mês de existência, se queixou de que o mesmo, para além de se desligar sem motivo aparente, recebia chamadas, mas tocar ou vibrar não era com ele.

Por tudo isto, e porque fui muito bem atentido pela Siemens, e como devem calcular estou satisfeitissimo, fica aqui o meu alerta para os eventuais interessados na marca.

Bom Natal para todos, e um Excelente 2006.