Ratoeiras nos emails

Fevereiro 2, 2008 Vice

Em baixo transcrevo um email que recebi de alguém que registou uma conta no clix para poder tentar enganar algum incauto.
como já fui queimado uma vez (veja na secção Alertas o artigo referente ao eBay), ainda que tivesse sido levado pela proclamada segurança que me era dada na compra, acabei por me tornar céptico quanto às proclamadas medidas de segurança dadas, e tomei a decisão de partilhar todos os casos que conheço, bem como dos que me vão sendo enviados.
Nesta situação, como poderão verificar, o vigarista nem português sabe escrever pelo que acredito ninguém se deixará enganar. Para além disso estúpidamente enviou para vários destinatários pensando assim ludibriar mais de uma vez só.
Alerto contudo para outros perigosissímos emails, inclusivamente alguns em que se fazem passar pela vossa entidade bancária, e que requerem os vossos dados pessoais pelos mais diversos motivos, normalmente evocando uma questão de segurança.

"De: miau.contact@clix.pt
Data: quinta-feira, 10 de Janeiro de 2008 20:36
Para: (vários)
Cc: (vários)
Assunto: A informação é urgentemente necessária
Cliente do miau da orelha,

Este é o representante do cliente de Miau,

Nós estamos emitindo esta mensagem para nos proteger do nosso cliente gostará de você de nos emitir seu inormation do cliente de miau.pt, abaixo:

usuário de miau.pt - identificação:
senha do usuário de miau.pt:
Endereço:
Número de telefone:
Seu email alterno:

To miau.contact@clix.pt

Nós gostaremos de ter todos os detalhes porque nós temos que fazer algumas coisas ao cliente em nosso sistema para um máximo securiy.

o email os detalhes a este email address para as mudanças à tomada efetua Immediatly.

Agradecimentos você para seu copration usual.

www.miau.pt"