Europcar

Março 8, 2008 Vice

Não é a primeira vez que por necessidade procedi ao aluguer de uma viatura comercial, no entanto esta foi a primeira vez que o fiz através da Internet.

Após busca efectuada por empresas de aluguer de automóveis, decidi-me pela Europcar, apenas por questão de localização geográfica.

Assim, em 13 de Fevereiro, no sítio web daquela empresa, procedi ao preenchimento dos diversos dados ali requeridos, tendo recebido pouco depois este email onde estão descritos os dados relativos à operação de reserva e custos do aluguer da viatura que solicitei.

Às 16:49 daquele mesmo dia, ao receber o email de 'Confirmação de Reserva' da referida viatura e após verificar os dados na mesma, fiquei tranquilo.

No dia 16 dirigi-me à Europcar para levantar a viatura mas, para surpresa minha, o preço não era o inicialmente indicado! Havia a acrescentar parcelas que não tinham sido incluídas inicialmente no preço do aluguer, segundo informação prestada por uma tal Senhora Mónica, pessoa à qual a funcionária de serviço na Europcar de Torres Novas estava ligada telefónicamente com o fim de obter informações sobre a forma de efectivar o contrato de aluguer.

Como tinha imprimido e levado comigo a 'Confirmação de Reserva', mostrei a mesma à referida funcionária e disse-lhe para informar a tal Senhora que devia estar equivocada porquanto o preço total já me tinha sido confirmado.

De nada valeram os meus protestos pelo que decidi não alugar a viatura por me sentir enganado.

A funcionária que me atendeu escreveu manualmente na 'Confirmação de Reserva' os dados que podem visualizar clicando aqui.

Para além daquele valor a pagar teria ainda de deixar uma caução facto que inicialmente não me foi comunicado.

Esta situação acabou por me lesar bem como às pessoas que estavam dependentes deste meu aluguer.

Nesse mesmo dia, e de forma a minimizar os danos já causados, desloquei-me a Lisboa para levantar uma viatura na Aluvia, reserva que efectuei telefónicamente após sair da Europcar e que foi cumprida na íntegra.

Para finalizar, elogio a forma como fui atentido pela Senhora da Aluvia em Lisboa, com simpatia e profissionalismo, bem como pela Aluvia de Torres Novas, local onde entreguei a viatura.
No sentido inverso, fica para a história a forma vergonhosa como a Europcar não se responsabilizou pelos dados que me forneceu e que confirmou, tendo-me prejudicado por tal acção.